terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Jovens se organizam para a JMJ

O Setor Juventude promoveu na manhã de sábado, 15 de dezembro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, um encontro com os líderes e sub-líderes, padres responsáveis pelo setor juventude nas foranias, voluntários da JMJ, Secretariado de Pastoral, e Jornada Transporte. O objetivo deste encontro foi transmitir as principais orientações e informações práticas sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.


O assessor do Setor Juventude padre Anderson Xavier Lopes, após participar do Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil, de 30 de novembro a 02 de dezembro, em Brasília (DF), transmitiu com o apoio de slides (PowerPoint) as orientações e informações divulgadas pelo Comitê Organizador Local (COL) sobre: inscrição (jovens peregrinos, sacerdotes, deficientes, bispos), transporte, hospedagem, segurança, alimentação, kit do peregrino, uso da logomarca, locais da catequese e da vigília.


O secretário de pastoral padre Sérgio Carmona informou a respeito do andamento das inscrições para transporte até o Rio de Janeiro. Padre Sérgio pediu aos líderes e sub-líderes responsáveis pelos ônibus que providenciem a entrega da cópia do documento de identidade (Registro de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação) daqueles jovens que ainda não o fizeram.

O representante da empresa Jornada Integração Valdinei Machado deu explicações sobre como será feito o transporte até o Rio de Janeiro, as responsabilidades da empresa e os deveres dos passageiros, o envio dos boletos de cobrança do transporte, e informou ainda que cada passageiro irá receber uma carta explicativa contendo todas as informações necessárias sobre o transporte. (www.projetojornada.com.br)

A delegação arquidiocesana irá para a Jornada Mundial da Juventude com dezesseis ônibus de 45 lugares, e contará com aproximadamente 720 jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário